Caminhão pega fogo na MGC 383

O Corpo de Bombeiros de São João Dei Rei foi acionado, na manhã desta segunda-feira (26), para combater um incêndio em um caminhão no Km 136 da MGC 383, próximo à São Vicente de Minas. De acordo com o condutor do veículo, parte da carga de toras de madeira veio a se incendiar após o sistema de freios apresentar defeito.

Utilizando-se de extintores, o motorista conseguiu conter a expansão do incêndio até que os Bombeiros chegassem. Com o uso de mangueiras de combate a incêndio, os militares conseguiram eliminar as chamas, evitando que elas se espalhassem por todo o caminhão.

Apesar do susto, ninguém saiu ferido. De acordo com o Sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Quando os bombeiros chegaram ao local, nos deparamos com uma grande quantidade de fumaça saindo dentre as toras de madeira que estavam na carroceria do veículo. Graças às ações tomadas por parte do motorista, o fogo não se espalhou tão rapidamente, o que foi fundamental para evitar a destruição total do caminhão, uma vez que o local fica distante cerca de 20 Km da nossa sede”.

Como se tratava de uma grade quantidade de carga, a técnica de combate precisou ser estudada. Ainda segundo Nascimento, “A madeira estava muito compactada e o fogo estava no meio da carga, de modo que não bastava apenas jogar água em grande volume para apagar as chamas. Nossa equipe jogou água em pontos específicos até que fosse possível retirar as madeiras de cima do caminhão, o que possibilitaria molhar diretamente os pontos incendiados”.

Com o emprego da técnica adequada, os Bombeiros conseguiram eliminar as chamas antes que elas atingissem o restante do caminhão. O trânsito ficou parcialmente interditado no local durante os trabalhos.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais