Camelódromo de Barbacena pode funcionar segundo decreto

Em entrevista realizada no Contato Direto da Rádio Sucesso FM com Rosanea Turchetti, chefe interina da vigilância sanitária de Barbacena, foi questionado sobre o que pode e o que não pode funcionar segundo o decreto municipal que coloca a cidade de Barbacena na onda vermelha do Minas Consciente.

Segundo ela, as novas regras publicadas no dia 25 de dezembro são pressupostos realizados para que o comércio possa funcionar até o dia 31 de dezembro – mesmo sendo permitido somente o funcionamento de serviços essenciais na onda vermelha – o que está gerando dúvidas na população.

Rosanea deixou claro que cada empresa possui seu horário livre de funcionamento, não há nenhuma lei que restrinja isso, mas, quando decretos são expedidos como em casos da pandemia da covid-19, é necessário o cumprimento de todos os protocolos impostos.

Ela também foi questionada sobre o funcionamento do camelódromo de Barbacena, que no início da pandemia foi interditado por descumprimento das normas do então decreto que estava em vigor. Agora, como é classificado como comércio varejista, ela assegurou que as lojas do local podem funcionar desde que sigam todos os protocolos de segurança à covid-19, para que o local não seja fechado novamente.

Veja abaixo outras especificidades de restrições de horários na cidade que foram decretados para diminuir o índice de contaminação e preconizar a população:

– O comércio pode funcionar do dia 26 ao dia 31 de dezembro, de 9h às 18h.

– Lanchonetes, bares e restaurantes podem realizar apenas atendimento por delivery ou entrega na porta. Não é permitido o consumo dentro dos estabelecimentos.

– Mercados e hipermercados podem funcionar de segunda à sábado, de 8h às 21h e aos domingos, até 13h.

– Não podem funcionar definitivamente: formação de condutores, salões de beleza e estética, ensino superior e técnico, academias, clubes sociais, agências de viagens etc. Porque são de alto risco de contaminação.

– Sobre as festas de final de ano é importante que não haja aglomerações com fins lucrativos principalmente.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais