Take a fresh look at your lifestyle.

Câmara arquiva sonho de aumentar número de vereadores

2 467

A Mesa Diretora da Câmara de Barbacena, através do seu presidente Amarílio Andrade, retirou de pauta o projeto sobre o possível aumento do número de cadeiras na Câmara. Em nota, o Legislativo esclareceu que tal pretensão, muito embora garantida na Constituição Federal e com fulcro na Lei Orgânica do Município, não irá prosperar.

Amarílio indica em seus motivos os problemas administrativos e financeiros vividos pela Administração Municipal. Ele pondera, no entanto, que os repasses do Executivo ao Legislativo estão dentro da margem garantida pela Lei de Responsabilidade Fiscal. De forma sensata e após grande clamor do povo de Barbacena surgida com a divulgação da criação da comissão para estudar o aumento o presidente da Câmara decidiu arquivar a proposta. Atualmente Barbacena tem 15 vereadores e de acordo com a Lei Orgânica este número pode aumentar para 19, de acordo com a população (137 mil habitantes), divulgada recentemente pelo IBGE.

Um grande clamor público se iniciou tão logo a Rádio Sucesso FM e o Portal Barbacena Online divulgaram a nomeação de uma comissão para analisar o aumento no número de vereadores, na semana passada.

2 Comentários
  1. Elcio Diz

    E uma satisfacao que o bom senso parece ter prevalecido dentro da Camara Municipal, quando o Legislativo reconheceu que seria uma mudanca desnecessaria e custosa para o Municipio.

    Agora, esperemos que fundos intencionados a aquela expansao do numero de cadeiras sejam redirecionados as verdadeiras necessidades do Municipio – a coleta de lixo, a rede de esgoto, e ao vazamento pluvial; especialmente ao vazamento pluvial.

  2. José Léo Grossi Diz

    O que a população precisa saber é o nome dos vereadores que apresentaram a proposta de aumento no número de cadeiras daquela casa. Qual o motivo de não citar tais nomes?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.