• 26ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Câmara aprova memorial pedindo intervenções na BR 040

    De autoria do vereador Edson  Rezende Morais (PT), com assinaturas e aquiescência de todos os vereadores que compõem o Legislativo Municipal, foi apresentado, e aprovado, na Reunião Ordinária da Câmara Municipal, de quinta-feira, 04,   um Memorial apontando a preocupação dos legisladores com os constantes acidentes registrados na BR 040 que têm feito vitimas fatais, na grande maioria dos relatos. Direcionado ao Governador de Minas Gerais , Romeu Zema (NOVO),  Frederico Souza, Gerente de Relações Institucionais da Concessionária INVEPAR e Antônio Leite dos Santos Filho, Diretor Geral do DNIT, o Memorial aprovado em Plenário, aponta serem necessárias intervenções de engenharia rodoviária em vários pontos da BR 040 no trecho compreendido entre as cidade de Santos Dumont e Congonhas. “ A história das freqüentes vítimas desta rodovia, vem se mantendo desde a antiga BR 3, ‘onde a gente morre na BR3’,  até os dias de hoje. Precisamos ter uma ação contundente e efetiva para tornar a 040 segura para os motoristas e para os transeuntes que nela cruzam, principalmente nos trechos próximos às cidades”, destaca o Vereador Edson Rezende (PT).

    Motivado pelo acidente registrado em 30 de março passado e que levou a vida de 04 barbacenenses, e muitos outros acidentes,  o Memorial aponta algumas intervenções urgentes e fundamentais em vários pontos com a colocação de mureta dividindo a pista, a melhoria da sinalização, a transformação de trevos em rotatórias, a construção de acostamento e de passarelas. “Os acidentes vem acontecendo quase todos os dias com freqüentes vitimas fatais o que é humanamente inadmissível, tendo em vista que certos trechos são considerados dos mais perigosos do país e , portanto, precisamos de um cronograma de ações, visando resolver em definitivo esta tragédia”,  esclarece o vereador Edson Rezende (PT).

    Com a aprovação do Memorial, o presidente da Câmara de Barbacena, vereador Amarílio Andrade (PSC), determinou o imediato o envio da proposição às autoridades citadas