Take a fresh look at your lifestyle.

Calamidade: zona rural de Barbacena pede socorro

5 9.351

A situação na zona rural preocupa. Com as chuvas sem dar trégua, as estradas de terra estão cada vez mais prejudicadas, beirando a calamidade, conforme pontuam moradores que entraram em contato com o Portal Barbacena Online e Rádio Sucesso FM. Uma moradora destaca que, em Vargem do Engenho, localidade no distrito de Senhora das Dores, a comunidade perdeu o direito de ir e vir, com os acessos totalmente deteriorados. Segundo ela, a situação se repete em Vargem Grande, Estiva, Carapinas, Vargem dos Cochos, Campestre e Costas e solicita providências aos órgãos competentes. “Carros já não passam mais. Só estão conseguindo passar kombis e caminhões – mesmo assim porque precisam escoar a produção e com muita dificuldade. Nós estamos com nossos impostos em dia e merecemos respeito. O nosso direito de cidadão não está sendo respeitado. Pedimos para que as autoridades visitem a nossa região e vejam a situação em que nos encontramos”, disse. 

A comunidade sinalizou a possibilidade de realizar um protesto, na quinta-feira (13), impedindo a passagem de veículos em Senhora das Dores.

5 Comentários
  1. Ingrid Diz

    A comunidade do Campestre 1 senhora das dores nem a kombi escolar esta conseguindo levar os alunos ate a escola em senhora das dores.

  2. Anderson Diz

    Espelho do que ocorre na cidade.
    Descaso e incompetência, chafurdando na lama essas localidades, e nas buraqueiras o povo urbano…. Acordem! Não se reelejam nem um desses, que lá estão… Vereadores e Prefeito!

  3. João Dias Diz

    Não reeleja ninguém!!!

  4. Vera Lucia Diz

    Será q nessas localidades ,essas autoridades,não tem voto!?O povo aí,não e obrigado a votar?Deve ser por isso,q estão esquecidos!!!Só estão indo,onde os votos são certos!! Acho,q nem estão levando em conta,q somos nós,q pagamos os impostos em dia e assim,paga-se os popudos salários desses q se dizem nós representar!!!E uma vergonha!!Não os recebam,quando baterem em suas portas.Vao só Ministério Público!!Chamem a TV Record de BH.Eles vem com prazer e mostram tudo isso para o estado.So Deus,para ter compaixao de nós!;

  5. Cristiano Diz

    O povo tem vergonha da cidade de Barbacena a cidade precisa de renovação política tem que varrer a cidade da mãos de famílias que sugam o povo. Empresas que não somam com a cidade e escraviza os pobres. Cidade tem agricultura como renda mais não valoriza. Vergonha está cidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.