Buracos, falta de capina e iluminação pública: secretário de obras fala de pontos críticos

Basta andar pelas ruas de Barbacena para encontrar buracos, que não são exclusividade da periferia. A região central também está tomada por eles. De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Jefferson Valentin, foi aberta uma licitação para contratação de empresa para fornecimento do asfalto, cuja abertura das propostas está marcada para o dia 20 de maio.

O Secretário afirmou que, juntamente com a Setram, será feito um planejamento para a operação tapa buracos, com expectativa de atender, primeiramente, as principais vias de maior fluxo, estendendo assim para as ruas secundárias e bairros.

Durante entrevista ao Contato Direto, o secretário abordou também as obras atrasadas. Ele afirmou que, como o contrato com o fornecedor de materiais foi firmado antes da pandemia, a alta dos preços na pandemia fez com que a licitação fosse anulada. Com isso, a Secretaria de Obras está com falta de insumos de construção. Uma nova licitação está sendo feita e o edital deve ser publicado até o final de maio.

ILUMINAÇÃO  PÚBLICA – A nova empresa contratada para manutenção da iluminação pública, já assumiu com o desafio de trocar cerca de 1,4 mil lâmpadas. Jefferson afirmou ainda que a empresa iniciou um turno extra para conseguir sanar as demandas, o mais célere possível, sendo que a expectativa é trocar em média 500 lâmpadas por mês. A regularização da iluminação deve ser feita em junho. Para solicitar a troca de lâmpada, a população pode entrar em contato na Secretaria de Obras, através do telefone: (32) 3339-2027, de segunda a sexta-feira, no período de 09 às 17h.

CAPINA – Não há uma previsão para a realização deste trabalho. Há um estudo dentro da SEMOP para a terceirização desse serviço para o município, com o objetivo de melhorar o atendimento e conseguir atender todas as demandas.

ZONA RURAL – Foi feito um mapeamento dos pontos críticos na zona rural, em um trabalho entre as secretarias de obras e agricultura. O passo seguinte é traçar um planejamento das intervenções necessárias.

RUA BAHIA – A liberação da ponte da Rua Bahia será possível após obras mais específicas, segundo o secretário, o que requer a contratação de uma empresa especializada. A prefeitura finalizou o projeto e vai realizar uma licitação. Até lá o local ficará interditado. “Estamos empenhados em resolver, da melhor maneira e mais breve possível, todos os problemas que chegam até nós. Estamos passando por uma série de dificuldades, mas vamos superando a cada dia para melhorar nossa cidade”, concluiu Jefferson.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais