• 16ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Desentendimento no trânsito termina em tentativa de homicídio

    Um homem foi preso na última sexta-feira (30) acusado de tentativa de homicídio. O ocorrência se iniciou quando a PM recebeu ligação de um homem, de 61 anos, relatando que havia acabado de ser atingido por um disparo de arma de fogo na localidade de Casa Branca, povoado do distrito de Paraíso Garcia, próximo a Santa Rita do Ibitipoca.

    Os militares foram ao local e fizeram contato com a vítima que estava sendo atendida no posto de saúde com um ferimento na perna. Foi informada a identidade do autor, um homem de 56 anos, que foi encontrado em sua residência e preso pela equipe PM por tentativa de homicídio.

    No momento da abordagem, ele resistiu à prisão sendo necessário uso de algemas.

    O Crime

    O autor contou que foi num local próximo à residência da vítima e na hora que estava indo embora, o carro da vítima estava atrapalhando sua passagem.

    Ele pediu para a vítima retirar o carro do local, mas o homem não retirou o veículo e saiu do carro com um pedaço de pau na mão. Diante disso, o autor sacou um revólver e realizou dois disparos contra a vítima.

    O autor contou ainda que jogou a arma num matagal que margeia a estrada que liga Paraíso Garcia a Casa Branca. Os militares procuraram pela arma no local, mas não encontraram. Durante buscas na residência do autor, os militares encontraram uma espingarda que foi apreendida.