BORGES – Nono Batalhão – Richard Viol Home & Decor

Nono Batalhão – Na tarde do dia 20 de fevereiro de 2024, no histórico prédio que abriga o Nono Batalhão, conhecido como “Sentinela da Mantiqueira” foi reinaugurado o lindo painel que retrata elementos históricos da Inconfidência Mineira.  A obra  do artista Ítalo/Brasileiro, Alfredo Mucci,  instalada no final dos anos 50,  ao longo do tempo perdeu parte do peças do conjunto. As obras foram iniciadas em setembro de 2023 e finalizadas agora em 2024 a cargo do arquiteto e Mosaicista gaúcho, Leonardo Posenato. O restauro do monumento representa um marco na história bissecular da corporação,  valoriza a cidade e reforça as liberdades de Minas Gerais e a memória da história. Todo o trabalho de planejamento e recursos contaram com o empenho do Comando,  na pessoa  do Ten. Cel. Ademir e naturalmente o apoio do Comando da 13 RM, tendo à frente o Cel Floriano.. Foram parceiros: a terceira Pomotoria de Justiça , a Primeira Vara de Execuções , a Associação Reginal de Proteção  Ambiental (ARPA) e Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Barbacena. Devido às chuvas a cerimônia foi realizada no saguão do prédio, conduzido pelas qualificadas militares: Ten. Lidiane Borges e Cab. Mariana de Mendonça.  Na oportunidade, foram homenageados:. Ce.l Terence Pablino Floriano Guimarães, Ten. Cel Ademir Siqueira de Faria, Maj. Flávio Tafúri Mattoso,. Cap Christian Victorino Gonçalves Ribeiro, Sarg. Geovane Arthur Ponciano Santana, Cabo Mariana de Mendonça, Promotora. Elissa Maria do Carmo Lourenço,;Juíza de Direito Dra. Márcia Rezende Nonato, Sra.Francis Jacqueline Gomes Dutra,Sérgio Cardoso Ayres e Tarcísio Ferreira Pereira.

Cel. Floriano, Dra. Elissa Lourenço, Dra. Márcia Nonato, Ten. Cel Ademir

Cel. Floriano, Sarg. Geovane, Cabo Mariana e Ten. Cel Ademir

Cel. Floriano, Maj. Tafúri, Cap. Christian Victorino e Ten. Cel Ademir

Maj. Glauber, Cel. Da Reserva, Wanderson Soares Diniz que foi diretor do Colégio Tiradentes e o Maj. Carlos Paiva

 

Os empresários Richard Viol e Elton Belo Reis

CONCEITUAL – Um dos conceitos da Loja Richard Viol Home & Decor no Bq Shopping, é quando o cliente não tem tempo “ou gosto”  para decorar, nossa empresa vai até a residência e estuda todas as formas que possam decorar. Em uma das visitas inserimos adornos que serão projetados para as ambientações e o cliente consegue visualizar o item no local para certificar se gostou ou não. Nossa loja trabalha com produtos de boas procedências, desde almofadas decorativas, vasos de formas e tamanhos variados até espelhos venezianos,  flores desidratadas com técnicas de longa durabilidade. Com bons anos de vivência, conhecimentos e o olhar apurado, hoje podemos oferecer o novo conceito de visitar o cliente, conhecer as ideias e sugerir. Recentemente a dupla deu vida em um corredor de apartamento, apenas com os quadros do próprio cliente. Perguntei aos empresários  Richard Viol e Elton Belo Reis o que os motivou a voltar para o comércio e com a novidade de “estudar” o ambiente. Elton respondeu: “Somos movidos pela paixão em apresentar objetos para decoração que deixem nossos clientes apaixonados”  que Richard complementou: “Um porta retrato, pode dar vida ao ambiente”.

Detalhes dos artigos de decoração

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais