BORGES – Hotel Grogotó, TemporárioBQ e Mimos da Guida

Toda a cidade se mobilizou para a manutenção do icônico Hotel Grogotó na colina de Barbacena, transferido para iniciativa privada por um período de três anos. Mas, imbuido de uma forte determinação, o Presidente do Sindicomércio de Barbacena, Marcelo Leitão não desistiu e manteve a luta, naturalmente com apoio de nomes de prestígio junto ao SENAC.  Encontrou no atual, presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, Nadim Donato um entusiasta do retorno do hotel à administração do Senac. Nos bastidores, muito trabalho para reverter a concessão. E,  apartir do dia 2 de outubro o Senac assumiu a adminstração do hotel.

O diretor e editor do Barbacenaonline, Ricardo Salim, ofereceu um exemplar da obra “Barbacena Ontem e Hoje” ao Presidente Nadim Donato

Na manhã do dia 23, o Presidente do Sistema Fecomécio MG, Nadim Donato ao lado do Presidente do Sindicomércio, Marcelo Leitão, diretores e executivos das entidades em meio aos inúmeras “camisas azuis” – funicionários das entidades, cada um expressando um sorriso, simbolicamente cortaram a fita para um novo tempo.

A jornalista Kátia Cilene ofereceu um exemplar da obra “Barbacena Ontem e Hoje” para Carolina Reis, ao lado de Marcelo Leitão

E, nos bastidores, gente de muito valor, cumprindo as diretrizes da presidência em buscar novidades e possibilidades para a abertura de janelas e portas para os jovens. O renomado Edson Puiati emocionou ao falar da história, dos desafios e da casa, que um dia lhe abriu as portas. Houve a apresentação da gerente da unidade, Carolina Reis para a imprensa, dona de um sorriso cativante e muitos desafios. Na sequência um lauto almoço foi oferecido ao convidados.

Hotel-Escola Senac Grogotó

Inaugurado em Barbacena, em 1960, o Hotel-Escola Senac Grogotó representa um marco na história, sendo o primeiro hotel-escola da América Latina. Até o ano de 2022, a administração do estabelecimento esteve sob responsabilidade do Senac em Minas Gerais. Além do hotel, o complexo abriga uma unidade educacional do Senac, que continuou a funcionar de forma ininterrupta.

O hotel dispõe de 88 quartos, incluindo suítes padrão e de luxo, bem como saunas seca e a vapor, duchas, duas piscinas externas, uma piscina interna aquecida, academia, playground, salões de estar e leitura, sala de jogos, salas de televisão, quadra poliesportiva e amplas áreas verdes propícias a agradáveis passeios.

Além das instalações voltadas ao lazer, o Hotel Grogotó oferece uma infraestrutura completa para a realização de eventos empresariais, treinamentos, congressos, palestras, reuniões, jantares e coquetéis. São disponibilizadas cinco salas de apoio, com capacidade para até 50 pessoas cada, um salão multiuso com capacidade para até 300 pessoas (em formato coquetel) ou 200 pessoas (para jantares), e um auditório com capacidade para acomodar mais de 120 pessoas.

Marcelo Soraya Trindade Lima, Gogóia Bittar e a dupla de cantores; Ana Castro e Nathan Itaborahy

TEMPORÁRIO BQ – CASA DE GENTE

O que surgiu do improviso idealizado pelo casal Marcelo e Soraya  Trindade Lima como o nome de “Temporáriobq” no bairro Santa Tereza, tornou-se referência com seu slogan “Casa de Gente”. Usando a ferramenta de marketing do momento, o Instagram, a casa oferece uma gastronomia diversificada, drinques saborosos e bebidas tradicionais e o mais importante; a boa energia dos anfitriões. É um espaço para eventos pontuais, ou seja, programado, intitulado “Gastronomia e Entretenimento”. A casa funciona de acordo com a programação, que pode ser às sextas-feiras, aos sábados e domingos (para almoço) com um cardápio previamente anunciado: ”Churrasco”, “Comida Árabe” e “Massas”.  A cada evento, um chef assume e forma uma família que cuida de cada detalhe.  Para comemorar os dois anos de funcionamento, no sábado dia 18 subiram ao palco, bem iluminado, a menina que canta e encanta Clara Castro com seu parceiro de carreira e de vida, Nathan Itaborahy.  No repertório, canções autorais e um pouco do repertório MPB para o público diversificado. Uma constelação de gente vip prestigiou o evento com a atuação pontual da mãe/empresária da dupla,  Maria da Glória Bittar de Castro Pereira, sempre um requinte no trato das RP. Rua Brasil de Araújo, 27

Mesa de Natal – “Mimos da Guida”

MIMOS DA GUIDA – BAZAR

Com uma infinidade de artigos já está funcionando o bazar intitulado “Mimos da Guida” edição 2023. Peças de utilidades, decoração e variedades para presentes em uma tradição de mais de 100 anos. Tudo começou com Dona Dorica Campos  católica fervorosa, nutria devoção pelas festas natalinas voltadas para a Igreja e também em sua residência, mais tarde herdada por Margarida Campos Araújo. E, Olga Araújo Klein herdou as tradições da avó e da mãe. E, do simples enfeitar da sua residência em Belo Horizonte com o passar dos anos, a fascinação pelo Natal a levou a comercializar em sua loja os artigos. Sem a loja física, há três anos iniciou o seu primeiro bazar na casa da família com a participação da prima, Ana Maria Campos, a conhecida “Tutuca”, que com bom gosto apurado, elabora a decoração  O Bazar é aberto ao público no horário de 13 hs às 20 hs à Praça dos Andradas 199 – Centro.  No período de 15 a 21 de dezembro não funcionará.

A designer Ana Maria Campos ( Tutuca) responsável pela organização do bazar (Mimos da Guida)

Utilitários – “Mimos da Guida”

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais