BORGES – GRATIDÃO – Tenente Izabel Câmpara

GRATIDÃO – Aconselhado  por amigos médicos, como uma necessidade  a ser encarada, submeti – me a uma  cirurgia de Hérnia, a qual foi capitaneada pelo expcional cirurgião, Doutor Selênio Campos.

Dr. Selênio Campos

Confesso minha apreensão  visto ser  uma situação  até  então  inédita para mim. Na verdade, consegui recuperar minha tranquilidade assim que me  vi cercado de bons amigos, verdadeiros anjos da fraternidade, com destaque para Gogóia Bittar  que esteve vigilante,  durante todo o dia! Chegar ao Hospital Ibiapaba em sua companhia, já foi, digamos; um luxo!  E também com igual dedicação, a sempre cordial, Áurea Vasconcelos, carinhosa e presente com suas providências do cotidiano. Nos bastidores: Elton Belo Reis, Edson Brandão e João Vitor. Mesmo tendo mantido o conhecimento  do  fato a um grupo  restrito, recebi muitas mensagens e mimos, não  podendo deixar de citar inclusive, a atenção  de Dona Loretinha Tamm Fortini.  No bloco cirúrgico, fui recebido pela  equipe de Doutor Maurício Silva com a postura e o profissionalismo possivelmente inspirados nos ensinamentos de São Lucas. E, num piscar de olhos, sem ver ou sentir, as mãos abençoadas do doutor Selênio Campos atuaram!  Tratamento vip desde a direção do hospital até  os  demais assistentes  enfermeiros e equipe administrativa, da qual destaco Aline Capilupe e Lorena Cardoso.   Sei que não se trata de  oportunidade desejável, mas reconheço o quanto foi valiosa  para o conhecimento  da rotina de um “bloco cirúrgico”  como  um lugar onde se exercita muita  dedicação,  responsabilidade  e mérito. A todos, minha eterna gratidão!

Dr Maurício Jr. e Dr Maurício Neto duas gerações à frente do Serviço de Anestesiologia de Barbacena, atuante no moderno Bloco Cirúrgico do Hospital Ibiapaba CEBAMS

Parte da equipe da SABL que atua no Hospital Ibiapaba CEBAMS. Da esquerda à direita: a Dra. Danily Cangussu, a Dra. Débora Ohasi, médica residente, o Dr. Maurício Júnior, Dr. Bruno Melo, médico residente e a Enfermeira Viviane Araújo

Elas & Ele; Gogóia Bittar e Áurea Vasconcelos Grossi e Edson Brandão

 

Em Serviço; A Tenente Izabel Câmpara

MULHER MILITAR – A Tenente Maria Izabel Câmpara. Não é fácil ser mulher nos dias atuais, aliás, nunca foi. E, ser mulher e militar é preciso coragem, vocação e obstinação. Conforme amplamente noticiado, inclusive no nosso site Barbacena Online, a qualificado Tenente Maria Izabel Câmpara numa trajetória curta, mas assertiva assumiu a direção do Colégio Tiradentes. O Colégio é uma instituição da PM-MG, em Barbacena subordinada à 13 R, sendo referência.  Ela ingressou na PMMG em 2014, sempre demonstrando aptidão para desempenhar suas funções. Por onde passou, imprimiu brilho e ganhou boas avaliações. Nos eventos públicos, cerimoniais da corporação junto à sociedade, sempre atuou com desenvoltura. Um grande desafio, já que é a primeira vez que o colégio é chefiado por uma  mulher, sinal de evolução da nossa tradicional e bem avaliada PM e um sinal para a sociedade. E temos muitos exemplos, na Itália, desde 2022 o governo está nas mãos de uma mulher, a Giorgia Meloni e bem recente, o Ministério da Defesa foi ocupado também por uma mulher. Na França, entre maio de 2022 a janeiro de 2024, a chefia de Governo foi da Senhora Èlisabeth Borne. Nas Forças Armadas, mesmo que lentamente, as mulheres ganham protagonismo.

No social, os Ten. Thiago Dhaer Silva e Izabel Câmpara

Tive o privilégio de conviver com a hoje Coronel Jacqueline Leite Fraga, brilhante oficial médica da Força Aérea e em 2020,  a também médica, Carla Lyrio Martins, conquistou oposto de Brigadeiro, a primeira mulher a se tornar uma Oficial General na Força. A Tenente Izabel Câmpara também enfrenta a rotina de todas as mulheres, cuida do esposo, o também Tenente Thiago Dhaer Silva, faz cabelo, unhas e usa batom. Admiração!

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: