Take a fresh look at your lifestyle.

Bombeiros salvam recém-nascido engasgado

1 1.097

Na noite de sábado (01), Bombeiros da unidade de Conselheiro Lafaiete salvaram um recém-nascido, de apenas 17 dias de vida, que estava engasgado. Eles foram chamados pelo pai da criança, no bairro Cachoeira, com a indicação que o bebê havia se engasgado com a própria secreção.

As primeiras orientações foram pelo telefone, enquanto uma viatura se deslocava até a casa. Quando os Bombeiros chegaram ao local já encontraram a criança com parada respiratória, cianótico e não responsivo. Foram realizadas manobras de desobstrução e iniciado suporte básico de vida com o uso de oxigênio. Imediatamente o recém-nascido foi levado para o Hospital São Vicente. O bebê não corre risco de morte. Ele foi avaliado pelo medico de plantão e permaneceu internado para maiores exames e observação.

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros.

1 comentário
  1. Paulo Diz

    Parabéns guerreiros!! O trabalho é exaustivo e muitas das vezes ingrato e sem reconhecimento, mas valioso pelo próprio caráter de vocês! Eis o motivo da Corporação procurar sempre atuar em reciclagens e aprimorar cada vez mais o profissional BM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.