• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Bombeiros salvam recém nascido de engasgamento

    Um recém nascido foi salvo pelos bombeiros na tarde desta terça-feira (26) na localidade da Pedra, zona rural de Catas Altas da Noruega, próximo a Conselheiro Lafaiete. Os bombeiros foram chamados pela mãe da criança, que disse aos socorristas que a recém nascida, de apenas 12 dias, estava com falta de ar, após expelir grande secreção líquida pelo nariz e que não respirava.

    Ao ligar para os bombeiros, foi atendida pelo Cabo Nascimento, que repassou informações aos avós da criança, para efetuarem manobras de respiração boca nariz, para que ela voltasse a respirar.

    Uma ambulância se dirigiu até o local enquanto o bombeiro dava instruções a família e a Soldado Priscila dava informações à mãe sobre como ela poderia chegar a um local indicado pela militar de fácil acesso para a ambulância, situado as margens da Rodovia BR 482.

    Quando a ambulância chegou ao local, avaliaram o neném, que estava bem, mas orientaram a mãe a levar seu filho a um pediatra, e os conduziram até o Hospital São Vicente de Paula em Conselheiro Lafaiete.

    Muito emocionada, a mãe de 23 anos disse que “os bombeiros foram anjos em sua vida pois não sabia o que fazer quando o desespero tomou conta de todos na casa vendo a situação”.