• 16ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Bombeiros salvam por telefone criança que se afogou em piscina. Ouça o áudio do resgate

    No início da tarde desta quarta-feira, Bombeiros de Barbacena foram acionados pelo telefone 193 pela família de uma criança de 2 anos e 4 meses que havia se afogado na piscina de uma residência no bairro Valentim Prenassi em Barbacena .

    Segundo informações da mãe de 36 anos , ela havia acabado de servir o almoço aos dois filhos quando em um rápido momento a criança atravessou a porta da cozinha e foi em direção a piscina onde, segundo sua mãe, tentou pegar uma bola que estava no interior dela. Entretanto, ela se desequilibrou e caiu na piscina de fibra com cerca de 3 metros de largura por 1,40 metro de profundidade.

    Quando a mãe chegou ao local encontrou a criança no fundo da piscina, retirando-a imediatamente e verificando que ela não respirava . A mãe iniciou um procedimento de reanimação efetuando massagens cardíacas, porém a criança ainda não respondia aos estímulos.

    Neste intervalo vizinhos ouviram os gritos de desespero da mãe e foram auxiliar, acionando o Corpo de Bombeiros, sendo atendidos pelo Sgt Rodrigo Alves que orientou o vizinho, por telefone, que repassasse ao pai os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar a serem efetuados com a insuflação boca a boca levemente, e leves compressões na altura do peito da criança onde a mesma veio a regurgitar parte da alimentação e em seguida começou a chorar, retornando parte dos sinais vitais.

    Durante estes trabalhos foi obtido o endereço do fato, sendo acionada uma ambulância que compareceu ao local e em seguida a criança foi conduzida ao setor Pediátrico da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena onde a criança ficou em observação para maiores avaliações.

    Segundo o pai da criança, de 37 anos, em conversa na manhã desta quinta feira a criança passa bem e provavelmente teria alta na tarde de hoje.

    “Foi um momento muito rápido, adotamos sempre medidas preventivas, mas graças a Deus que tivemos calma para agir e contamos com as orientações eficientes dos Bombeiros”

    Ouça o áudio do salvamento abaixo: