Take a fresh look at your lifestyle.

Bombeiros: os amigos certos nas horas incertas

0 451

Para valorizar o trabalho realizado pela corporação, o Corpo de Bombeiros de Barbacena acaba de divulgar um vídeo institucional. Com narração do radialista Rogério Barbosa, o trabalho enaltece as ações dos militares que certamente são “os amigos certos nas horas incertas”. A produção é do Sargento PM Wesley Garcia.

Inaugurado em 20 de novembro de 1986, era então denominado 4ª Sessão de Combate a Incêndios, subordinada diretamente ao 7ª Subgrupamento de Incêndio do 2º Grupamento de Incêndio, localizado na cidade de Contagem, Minas Gerais.Até agosto de 2015, já como companhia de Bombeiros Militar, foi subordinado ao 4º Batalhão de Bombeiros Militar situado na cidade mineira de Juiz de Fora. Hoje, como 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, possui sob seu comando uma companhia e um pelotão em Barbacena, uma companhia e um pelotão em Conselheiro Lafaiete, um pelotão em São João del-Rei e um posto avançado em Congonhas. 

Atualmente, os militares da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar continuam cumprindo sua missão: proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio. Além disso, desenvolve uma série de atividades de coordenação, execução de ações de Defesa Civil e treinamento para o público interno e externo. A companhia é responsável, ainda, pela promoção de palestras diversas, demonstrações, atividades sociais e até mesmo programas de prevenção e segurança contra incêndio e pânico.

Em casos de emergência, por sua vez, os bombeiros são devidamente capacitados para atuarem em atendimento pré-hospitalar, salvamentos, contato com produtos perigosos, incêndios urbanos e florestais e, ainda, variados tipos de acidentes, sejam domésticos e automobilísticos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais é uma instituição pública centenária e considerada uma das mais importantes e de maior credibilidade pela sociedade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.