Bombeiros, de folga, debelam incêndio em Barroso

Uma pessoa precisou ser socorrida

Dois bombeiros, de folga, combateram um incêndio em Barroso na tarde de segunda-feira (04). A cidade não possui unidade do Corpo de Bombeiros e  fica a cerca de 25 km de Barbacena e a 24 de São João del-Rei, as duas cidades mais próximas dotadas de quartéis. O Sargento Cardoso, lotado em São João del-Rei, e o Soldado Américo, que trabalha em Conselheiro Lafaiete, residem em Barroso.

O incêndio foi em uma casa no bairro Jardim Bandeirantes, perto da residência do Sargento. No deslocamento para o local do sinistro, encontrou-se com o Soldado, também de folga.

Além das chamas, a fumaça preta tomava conta do local quando os Bombeiros chegaram. Na casa estava um homem de 23 anos, caído no chão da sala, inconsciente, com respiração fraca devido a inalação de muita fumaça. A vítima foi monitorada até a chegada da ambulância, que conduziu-a para o hospital da cidade.

Na casa os Bombeiros desligaram a rede elétrica e abriram as portas e janelas para que a fumaça de dissipasse. Não havia outras vítimas no local. Mesmo sem equipamento de proteção individual os bombeiros isolaram os materiais que estavam queimando, sendo um colchão, guarda roupas e acessórios diversos. As chamas foram combatidas com o auxílio de baldes de água e com a ajuda de populares.

A causa do incêndio foi desconhecida. Foi acionado um tio da vítima que ficou responsável pelo local.

 

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais