• 19ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Bombeiros combatem múltiplos focos de incêndio na cidade

    Os incêndios causaram muita fumaça na cidade

    Três focos de incêndio foram registrados nesta segunda-feira (02) em Barbacena. Na primeira ocorrência, o fogo atingiu um terreno às margens da linha férrea, nos fundos de algumas residências, no bairro Passarinhos. O incêndio queimou, aproximadamente, 200 m² e atingiu um cercado de madeira usado como galinheiro, matando oito galinhas. No local, militares montaram uma linha direta de água, controlando rapidamente o incêndio antes que atingisse a residência.

    A segunda ocorrência tratava-se de incêndio em lote vago, nos fundos dos Predinhos, início da rua Cesário Alvim, entre o Bairro Pontilhão e Santa Efigênia. O incêndio consumiu, aproximadamente, 100 m² de vegetação, e foi controlado com uso de água.

    O terceiro incêndio aconteceu em uma pastagem, acima da rua Demétrio Ribeiro, entre os bairros Caminho Novo e São Pedro. Apesar da dificuldade para acessar o local, uma vez que o terreno era muito íngreme, os militares conseguiram apagar o incêndio com uso de água e abafador, antes que as chamas se aproximassem das residências. Neste incêndio, a área queimada foi de, aproximadamente, 1 hectare de vegetação (Braquiária), o que equivale a cerca de 10.000 m².

    Canal BOL

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais