• 14ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Blitz educativa marca Semana Nacional do Trânsito

    Em virtude da pandemia a programação da Semana Nacional do Trânsito ficou restrita somente a blitz educativa e apresentação da transitolândia. Diversos pontos da cidade receberam a ação que envolveu a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil que abordou a campanha do Setembro Amarelo.

    A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. O tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para a Campanha Educativa de Trânsito de 2020 é “Perceba o risco, proteja a vida”, o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão.

    O objetivo da Semana é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor.

     

    LEIA TAMBÉM:

    https://barbacenaonline.com.br/e-crime-informar-sobre-blitz/

    https://barbacenaonline.com.br/delegada-flavia-murta-confirma-servicos-disponiveis-na-delegacia-de-transito/

    https://barbacenaonline.com.br/delegado-aposentado-assume-o-transito-de-barbacena/