• 18ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Bituca abre edital que incentiva profissionais da música

    A Bituca: Universidade de Música Popular abriu edital para o projeto “Na carreira”, elaborado para incentivar a profissionalização dos músicos formados na própria Universidade e contribuir para inserção no mercado de trabalho. Nesse programa os músicos voltam à escola ocupando o palco o papel principal. Vários shows já foram realizados, numa experiência ímpar para a Bituca e seus ex-alunos.

    Neste momento, como os shows não podem acontecer presencialmente, a Universidade decidiu lançar o projeto e convidou ex-alunos para se apresentar nos palcos virtuais da Bituca. As apresentações acontecem de 15 de junho a 3 de julho, sempre às 21h. Os shows serão realizados no Instagram da Bituca, no formato de live.

    Só poderão participar os músicos que concluíram seu curso na Bituca. As inscrições podem ser feitas até sábado (06), às 23:59h. A lista dos selecionados ou pré-selecionados será divulgada no dia 13 de junho no site da escola. Serão selecionados até 15 ex-alunos e a escolha será feita por uma equipe de mestres da Bituca e do Ponto de Partida, que terá autonomia e autoridade para estabelecer seus critérios e fazer suas escolhas. O edital completo está disponível no site www.bituca.org.br, onde serão feitas as inscrições.