Take a fresh look at your lifestyle.

Bicicletas motorizadas na mira da fiscalização

0 1.803

Além do transporte clandestino de passageiros, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setran) vai fiscalizar o uso de bicicletas motorizadas e o consumo de álcool por menores de idade em estabelecimentos comerciais. Durante uma reunião com representantes da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barbacena, do Juizado da Infância de Barbacena, do Conselho Tutelar de Barbacena, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Guarda Civil Municipal (GCM) e o Delegado de Trânsito de Barbacena, Fabrício Chartone, realizada no dia 29 de outubro, foram determinadas algumas diretrizes para coibir as irregularidades.

O uso das bicicletas motorizadas vem aumentando em Barbacena e isso fez com que a Setran estipulasse regras e resoluções para condução desse tipo de veículo. Os condutores devem se atentar a itens como a potência e a velocidade máxima da bicicleta, além de ser obrigatório o registro CNH nas categorias A ou ACC em alguns casos.

No geral, veículos com motor elétrico, sem acelerador manual e que funcionam por meio de pedais podem ser conduzidos por menores de idade e não demandam habilitação. 

Confira a seguir mais detalhes sobre as resoluções divulgadas pela gestão municipal de acordo com a potência e a velocidade das bicicletas:

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/transporte-alternativo-e-alvo-de-fiscalizacao/

https://barbacenaonline.com.br/setram-vai-fiscalizar-motoristas-de-aplicativos/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.