Basílica de São José cria “Coral Irmã Dulce dos Pobres”

Com o apoio de pais e responsáveis, em conjunto com a Coordenadora do Ministério de Canto, Lucineia, da Basílica de São José do Operário, em Barbacena, foi criado o Coral infantil Irmã Dulce dos Pobres.

Segundo Padre Jamilson Inácio, pároco da Basílica, os grupos de canto exercem uma função litúrgica própria dentro da igreja, fazendo com que cada um participe de forma ativa e particular na assembleia que envolve a música. Sobre a participação das crianças, ele afirmou que a igreja é uma comunidade rica em ministérios e serviços, entre eles o ministério da música. “Por isso, o grande desejo e sonho de criar na Basílica de São José um coral de crianças, não só para valorizar a presenças delas, mas para que elas possam ver esse trabalho como um serviço, um ministério a serviço da comunidade”. 

Irmã Dulce foi canonizada pelo Papa Francisco em 13 de outubro de 2019 e, se tornou desde então, a primeira santa brasileira. Seu carisma foi marcado pelo amor aos pobres, aos doentes e, de modo especial, às crianças mais pobres das periferias de Salvador, na Bahia.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais