Take a fresh look at your lifestyle.

Barroso inaugura Distrito Industrial

0 142

Após quase 30 anos de sua criação, finalmente o Distrito Industrial de Barroso está liberado para receber empresas interessadas em operar no local. A liberação aconteceu após visitas feitas nos últimos dois anos, pela atual administração à Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) e à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) com o objetivo de conseguir a licença ambiental necessária para colocar o empreendimento em funcionamento.

O próximo desafio será atrair empresas parceiras para o empreendimento, já que nos últimos anos, foram feitos contatos com investidores, mas por conta dos atrasos na liberação do distrito, não puderam ser concretizados. Com a conquista da licença ambiental e o cadastro no Instituto Integrado de Desenvolvimento Econômico (INDI), esses contatos poderão ser retomados. Além disso, para se instalar no local, as empresas deverão atender a alguns critérios estabelecidos pelo Município, como a geração de empregos para a população barrosense.

A inauguração será no dia 28 de dezembro, às 13h30, na entrada no Distrito, na BR-265, Km 229. No local, será realizada uma solenidade aberta ao público e que contará com a presença de autoridades políticas, militares e eclesiásticas.

 

Informações Barroso Em Dia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.