Take a fresh look at your lifestyle.

Barbacenenses lotam aeroporto durante o Sábado Aéreo

0 739

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) completou, no último dia 21 de maio, 70 anos de atuação na formação do futuro cadete aviador da Força Aérea Brasileira (FAB). Durante sete décadas, a Escola já formou mais de 17 mil alunos no Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) e comemorou a data com vários eventos culturais, esportivos, sociais e militares. E, encerrando as comemorações, no sábado (25), a EPCAR promoveu o “Sábado Aéreo”, no aeroporto Major-Brigadeiro do Ar Doorgal Borges, em Barbacena (MG), com várias atrações terrestres e áreas.

Cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local e puderam acompanhar as diversas atividades como salto dos paraquedistas da Equipe Falcões, da Força Aérea Brasileira (FAB), aeromodelismo, exposição de aeronaves e miniaturas de veículos, clube do voo virtual com a equipe de alunos do CPCAR, orientações médicas e odontológicas com militares do Esquadrão de Saúde de Barbacena (ES-BQ), apresentação da Banda de Música da EPCAR, praça de alimentação e a Esquadrilha da Fumaça.

Outro momento de destaque foi a premiação do concurso de redação, que teve como tema: “EPCAR: dê asas a seus sonhos!”. Com mais de 500 redações inscritas, o certame foi aberto a alunos dos 6° e 7° anos do ensino fundamental da rede estadual e municipal. A grande campeã do concurso foi a jovem Maria Fernanda Reis Bispo, da Escola Estadual Amílcar Savassi. Também foram premiados o aluno Lucas Kaymã da Silva, da Escola Municipal Alberto Correa e Felipe Augusto Assis, da Escola Municipal Tony Marcos de Andrade. Os professores e diretores das escolas em que seus alunos foram vencedores também foram premiados.

Cerca de 2 mil quilos de alimentos e cerca de 350 livros foram arrecadados e  serão destinados a instituições filantrópicas da cidade.

Informações Sgt Júlio Fonseca

Fotos: Sgt Domingos, Sgt Valentim, Aluno Aukar e arquivo pessoal (Sgt Júlio Fonseca e Naiara)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.