Barbacenenses desenvolvem jogo inspirado no folclore brasileiro em evento realizado na UFJF

Ex-alunos do curso de Desenvolvimento de Jogos, do Senac de Barbacena, participaram de evento sobre jogos na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento foi realizado de forma remota, e contou com a participação de diversas equipes. O Senac de Barbacena esteve representado na competição pelos ex-alunos Artur Wamser, Brendow Oliveira e André Souza, juntamente com o professor de jogos do Global Game Jam 2023.

As equipes deveriam criar, em apenas 48 horas, um protótipo de jogo com o tema “raízes”. Os barbacenenses desenvolveram um projeto intitulado “Profano”, um jogo de terror psicológico com arte monocromática, em tons de preto e branco. O projeto, que teve como inspiração as lendas indígenas brasileiras, contou ainda com o auxílio do professor João Vitor Gonçalves e de Christoffer de Paula.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais