Barbacenense e capelanovense serão ordenados presbíteros

A Arquidiocese de Mariana realiza, no dia 24 de agosto, em Barbacena, as ordenações presbiterais dos Diáconos Carlos Geovane Nunes Magri e José Mário Santana Barbosa. A cerimônia será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, às 10h, na Basílica São José Operário.

Natural de Barbacena, o Diácono Carlos Geovane nasceu no dia 29 de dezembro de 1997. Aos 15 anos, ingressou na Comunidade Vocacional Nossa Senhora da Assunção (GOV) do Seminário São José para iniciar o processo formativo, concluindo a Etapa da Configuração (Teologia) em 2022. Em 2023, fez o ano de síntese na Paróquia São João Batista, em Barão de Cocais. Foi ordenado diácono, em 25 de novembro de 2023, na Catedral Nossa Senhora da Assunção, em Mariana. Atualmente, o jovem exerce o ministério na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga.

Já o Diácono José Mário nasceu em Capela Nova, no dia 19 de agosto de 1994. Ingressou no Seminário São José em 2015, quando iniciou os estudos na Etapa do Propedêutico. Em 2022, concluiu a Etapa da Configuração, tendo vivido o período de síntese pastoral na Paróquia Santo Antônio, em Presidente Bernardes, no ano seguinte. Em 25 de novembro de 2023, foi ordenado diácono em cerimônia na Catedral Basílica Nossa Senhora da Assunção. Atualmente, exerce o diaconato na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto.

Fonte: Arquidiocese de Mariana

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais