• 17ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Incêndios em áreas de vegetação castigam Barbacena e região

    Os bombeiros de Barbacena enfrentaram dificuldades neste Sábado (13) para combater vários focos de incêndio registrados na cidade e região.

    Incêndio próximo à cemitério, em Barbacena.

    Em Barbacena, foram registrados focos na Lavrinha, Monte Mário, e próximo ao Cemitério Parque Repouso da Saudade (Foto). Na Lavrinha, a área queimada foi de aproximadamente 10.000 m², destruindo uma área de plantação.

    Além dos incêndios em Barbacena, foram registrados focos por toda região. No Elvas, em São João del Rei, uma extensa área de reflorestamento foi atingida. A área de plantação de eucaliptos e cultura agrícola de hortaliças que se incendiou ameaçava residências e fazendas próximas, e o combate foi realizado com uso de abafadores, bombas costais e um caminhão de combate a incêndio. Foram utilizados 3 mil litros de água e a área queimada foi de aproximadamente 40.000 m2.

    Foram registrados ainda incêndios em uma área de pastagem às margens da MG 383, no quilômetro 14, próximo a São Brás do Suaçuí e na região central de Congonhas, em um lote vago na Avenida JK.

    Incêndio em Barbacena próximo a cemitério

    Incêndio no Elvas

    Incêndio na Lavrinha