Take a fresh look at your lifestyle.

Barbacena tem mais de trinta casos confirmados de dengue

0 587

O levantamento mais recente da Vigilância Epidemiológica apontou que Barbacena tem 34 casos confirmados de dengue, sem nenhum óbito. Vinte e nove casos da doença foram descartados e três aguardam confirmação da Secretaria de Estado da Saúde. Ainda com relação às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes, dois casos de Chicungunya foram confirmados, dois descartados e dois em investigação. A Zika não tem registros até o momento.

COMBATE AO AEDES – Depósitos de água, pratinhos de plantas, bandejas de geladeira, de umidificador, ar condicionado e filtros d’água; além de garrafas retornáveis e lixo, são alguns dos mais frequentes focos do mosquito Aedes aegypti encontrados pelos agentes de endemias em residências. O Aedes, também conhecido como “mosquito da Dengue”, também pode transmitir a Chikungunya e a Zika. Com a chegada da época do calor e do período chuvoso, todo cuidado é pouco para não deixar água parada em casa. É preciso a união de toda sociedade para que cada um faça a sua parte.

SARAMPO – Não há casos de sarampo registrados em Barbacena, porém os postos de saúde estão vacinando e sugerindo que as pessoas atualizem seus cartões de vacinação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.