"> Barbacena será a capital mineira do xadrez no próximo fim de semana – Barbacena Online
Take a fresh look at your lifestyle.

Barbacena será a capital mineira do xadrez no próximo fim de semana

0 274

Os melhores jogadores de Xadrez do Estado de Minas Gerais estarão em Barbacena para a disputa do Mineiro Absoluto 2018, o mais importante torneio promovido pela Federação Mineira de Xadrez (FMX). A cerimônia de abertura e o congresso técnico acontecem às 18h30 desta sexta-feira (30 de novembro). Às 19h campeões e peões movimentam suas peças pela primeira rodada, em busca do título, na sede social do Olympic Clube, no centro de Barbacena.

As rodadas seguem no sábado (01 de dezembro), às 13h e 18h, terminando no domingo (02 de dezembro), às 9h e às 13h. Além de atletas de Barbacena, o Mineiro 2018 terá presenças de enxadristas de várias cidades do estado como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Viçosa, Varginha, Betim, Divinópolis, São João Del Rei, Três Corações, Caratinga, Ouro Preto, Paracatu e Barroso. A LRX Mata-Vertentes está se preparando para divulgar o torneio a cada rodada em sua página www.xadrezmatavertentes.com.br.

O torneio é organizado pela Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes, que promove torneios nas cidades de Barbacena, Juiz de Fora, Lavras, São João Del Rei, São João Nepomuceno e Oliveira. Na abertura, a Federação Mineira receberá uma moção da Câmara Municipal de Barbacena, com indicação da vice-presidente da Casa Legislativa, Vânia Castro.

Recentemente a Federação Mineira de Xadrez colocou seu calendário para a temporada 2019 e Barbacena vai sediar uma competição também no próximo ano, o campeonato mineiro por equipes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.