• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Barbacena segue na Onda Roxa por mais uma semana

    Em reunião nessa quarta-feira (07), o Comitê Extraordinário Covid-19, que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado de Minas Gerais, decidiu que apenas a região do Triangulo do Norte seguirá na onda vermelha, as demais regiões continuarão na Onda Roxa do projeto Minas Consciente. Barbacena está entre as cidades que seguem na onda por, pelo menos, mais uma semana. Assim como todos os municípios da região Centro-Sul.

    Além disso, no encontro virtual do comitê, que conta com integrantes da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, do Ministério Público, da Associação Mineira dos Municípios e da Defensoria Pública, entre outros órgãos, ficou decretado o fim das normas que proíbem a circulação de pessoas entre 20h e 5h e também a proibição de reuniões familiares nas cidades que estão na onda roxa.

    A alteração foi realizada por um acordo judicial realizado pelo Governo de Minas, após a constitucionalidade das normas serem questionadas pelo deputado estadual Bruno Engler. Mas, mesmo com o fim dessas medidas, o governador de Minas, Romeu Zema, reforça a importância da não realização de aglomerações para que o vírus da covid-19 seja menos propagado.

    Mais um ponto que foi abordado foi a proibição de retiradas em balcão nos horários de 20h às 5h em locais que não são considerados essenciais. Dessa forma, estabelecimentos como bares e restaurantes, por exemplo, poderão funcionar somente em formato de delivery nesse horário. Já supermercados e padarias terão o horário de funcionamento estendido até às 22h com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas.