• 17ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Barbacena registra primeiro caso de contaminação comunitária. Esse é sexto positivo na cidade

    Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27), A Secretaria Municipal de Saúde indicou a preocupação com o registro do primeiro caso de contaminação comunitária em Barbacena. Este é o sexto caso positivo na cidade. A paciente, de 65 anos de idade, portadora de hipertensão, iniciou os sintomas no dia 22 de abril e segue em isolamento domiciliar.

    Os números desta segunda-feira colocam 372 casos suspeitos e ainda dois óbitos em investigação. A equipe da Secretaria de Saúde esclareceu que estes óbitos ainda não tiveram seus resultados disponibilizados pelos laboratórios credenciados. Até o momento são 114 casos descartados.

    Entre os seis casos positivos, três são considerados curados e já retornaram para suas casas.

    INTERNAÇÕES EM BARBACENA – Neste momento a cidade de Barbacena tem 13 pacientes internados. Ao todo foram 72 internações e 59 pacientes já receberam alta médica.

    CONTAMINAÇÃO COMUNITÁRIA – A contaminação comunitária é o caso em que o paciente não saiu da área do município, mas foi positivado para a contaminação de Covid-19. Isso significa dizer que o novo coronavírus está circulando entre a população.