• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Barbacena registra 8 focos de incêndio em apenas um dia

    Vários focos de incêndio foram registrados nesta sexta-feira (11) em Barbacena. Foram pelo menos 8 incêndios registrados em pontos distintos da cidade.

    Bairro João Paulo II

    O incêndio foi registrado por volta de 12h30 em um lote vago na Rua José Luiz de Medeiros, e comprometeu a segurança de moradores de residências vizinhas. A área queimada foi de aproximadamente 2 mil metros quadrados.

    Bairro Dom Bosco

    O foco foi registrado por volta de 15h30 em uma área de vegetação que fica próxima ao acampamento da Aeronáutica. Os militares da aeronáutica auxiliaram os bombeiros na ocorrência. A área queimada foi de aproximadamente 30 mil metros quadrados.

    Ponte do Cosme

    As chamas atingiram três pontos distintos de Ponte do Cosme, duas em fazenda e uma em uma plantação de pêssegos. Os funcionários das fazendas auxiliaram os militares. A área queimada foi de aproximadamente 15 mil metros quadrados.

    Cabeça Branca

    O incêndio aconteceu em uma área de plantação de estufas de rosas, e foi registrado por volta de 20h. Os bombeiros tiveram bastante trabalho para combater as chamas, que avançavam para a rodovia BR 265, e a área queimada estimada foi de 3 mil metros quadrados.

    Colônia Rodrigo Silva

    Um incêndio foi registrado por volta de 21h em uma área agrícola da região. A área queimada foi de 4 mil metros quadrados.

    Aeroporto

    O último foco foi registrado na madrugada deste sábado (12) próximo ao aeroporto. A fumaça avançou para a área de pouso e decolagem e os bombeiros foram chamados. Cerca de 15 Militares da Aeronáutica auxiliaram nos trabalhos.