• 19ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Barbacena receberá doses da CoronaVac no início da tarde

    Está prevista a entrega por volta das 13h30, desta terça-feira (19), de 6 caixas com doses da vacina CoronaVac destinadas à Regional de Saúde de Barbacena. Minas Gerais recebeu 577.480 mil doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan, que permitirá a vacinação de cerca de 280 mil pessoas. Há expectativa de novas remessas nas próximas semanas.

    Neste primeiro momento, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, serão vacinados os trabalhadores da saúde, entre equipes de vacinação, equipes de instituições de longa permanência e os envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Na sequência, serão vacinadas pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, seguida de pessoas com mais de 18 anos com deficiência, residentes em residências inclusivas. Por fim, a população indígena vivendo em terras indígenas.

    VACINAÇÃO COMEÇOU EM MINAS – A primeira imunizada contra a Covid-19 é a técnica de Enfermagem Maria Bom Sucesso Pereira, de 57 anos, que há mais de uma década atua no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Eduardo de Menezes, na capital mineira. A instituição estadual é referência no tratamento da doença em Belo Horizonte e Minas.