Take a fresh look at your lifestyle.

Barbacena poderá ter 19 vereadores a partir de 2021

16 1.589

As eleições 2020, para prefeito e vereadores, estão se aproximando. Faltando pouco mais de um ano para o eleitor votar e escolher os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, Barbacena pode apresentar uma surpresa com o aumento do número de vereadores para a próxima legislatura, a partir de 2021. O Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, Amarílio Augusto de Andrade, nomeou uma Comissão especial de Assuntos da Lei Orgânica. Sobre a mesa de discussões está o aumento de 15 para 19 vereadores. 

A Comissão da Câmara que estuda a alteração na Lei Orgânica é formada pelos vereadores Flávio Barbosa da Silva (Presidente), Odair José Ferreira (Relator) e Nilton Cézar de Almeida (Secretário). Esta comissão apresenta um parecer que segue para discussão e votação em plenário, entre os atuais vereadores. O número de vereadores é proporcional à população. Atualmente a lei maior do município prevê que a cidade de Barbacena tendo população acima de 120 mil habitantes, sua Câmara de Vereadores poderá ter até 21 representantes. Recentemente o IBGE divulgou a população de Barbacena, por estimativa, em 137.313 habitantes.

16 Comentários
  1. Ricardo Diz

    Totalmente abominável essa atitude.. A prefeitura está em frangalhos, sem dinheiro para o básico e alguém possui coragem de apresentar uma proposta indecorosa dessas?

    1. Lu Diz

      Estou de completo acord com voce! A infra estrutura da cidade esta decadente e a Camara Municipal esta se focando em criar mais ‘patroes’. Nao sei com isto beneficiaria a populacao, quando o lixo nao e coletado, o servico de esgoto e o escoamento de aguas pluviais sao completamente inadequados, especialmente no Bairro Pontilhao.

      Chega as eleicoes, o que se deve fazer e substituir o time todo. Substituamos com integrantes que estejam voltados aos verdadeiros beneficios da populacao.

      Tem um nome para o que estam fazendo – estao criando ‘overhead’. Termo economico que significa despesa extra sem beneficios justificaveis.

      Temos que mudar nossa maneira de escolher nossos candidatos quando votamos. Eles devem ser verdadeiros Servidores Publicos, nao Servidores de Si Proprios.

    2. Anderson Rezende Diz

      Pra quê?????????????????

  2. Alexsander Dutra Diz

    ABSURDO!! Pensar em aumento de gastos nesse momento em que passamos. Ruas esburacadas e cidade abandonada. Amigos vamos guardar o nome do relator caso seja favorável a essa atitude e o nome dos vereadores que votarem favoráveis para lembrarmos deles nas próximas eleições!

  3. Sebastião Ribeiro Diz

    Mais quatro para mamar nas tetas secas da prefeitura que absurdo!

  4. João Silva Diz

    Prá que serve vereador em Barbacena?…Ganhar um salário gordo sem compromisso com produção e mostrar o dedo do meio para o povo.

  5. Sergio Diz

    Discordo plenamente nem sei para que serve vereador pois só visitam as ruas nas vésperas de eleicoes .Estão dando tiro no pé tem é que reduzir para cortar gastos.Prefeitura mandando muitos contratados embora e contratar mais vereadores?Tem muita coisa a ser feito na cidade melhor.pelo menos deviam incentivar o turismo. Nem isso

  6. Cândido Diz

    Vergunhosa esta esta atitude, vocês tem tem que apresentar redução de salário e número de vereadores. o país em crise de emprego e este bando de folgados e come quietos so querendo aumentar gastos.

  7. GALVAO Diz

    Não queremos, nem precisamos de mais vereadores. Precisamos de saúde, educação de qualidade, desenvolvimento econômico, mas se isso for muito difícil, que, pelo menos, cobrem da prefeitura a pintura dos prédios municipais, como a Biblioteca, que está caindo aos pedaços! Pelo menos, cuidem do básico, do mínimo.

  8. Marquinho Diz

    Ao meu ver vcs estão totalmente errados em aumentar os gastos da cidade com vereadores se nem os bairros afastados do centro da cidade vcs estão cuidando uma vergonha isso cuidem da nossa cidade que tá uma vergonha com um monte de desempregados e parem de aumentar os gastos do município principalmente com aumento de vereadores fala sério não e hora disso pais tá em crise o nosso município também

  9. Jean Henrique Diz

    Uma vergonha nós barbacenenses temos que impedir isso não é justo com a população em vez de diminuir gastos querem aumentar.

  10. Teófilo Diz

    Quantos anos fazem que Amarílio está por aí? Ele é tão bom assim? E quinze já não são suficientes? Barbacena precisa mesmo de mais? Qual é a justificativa razoável?

  11. Anderson Rezende Diz

    Pra quê?? Essa cidade de patuleia, sem futuro e dinheiro…. Fala sério!

  12. Anderson Rezende Diz

    Pra quê??? Essa vila de patuleia, sem futuro, sem dinheiro….

  13. Hermes da fonseca Diz

    ABSURDOOOOOO!!!!!! Deveria é diminuir!!

    A cidade passa por problemas de todas as formas e querem aumentar o número de vereadores. É um tapa na cara do povo barbacenense!!! UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Gustavo Diz

    Não tem dinheiro para nomear os professores do concurso mas tem para aumentar o número de vereadores. Vergonha!!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.