• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Barbacena pode perder ambulatório de saúde mental

    Em breve os barbacenenses e a população da macrorregião não terão mais o serviço do ambulatório de Saúde Mental do Centro Hospital Psiquiátrico de Barbacena (CHPB)/FHEMIG. O Centro é responsável por cerca de 800 atendimentos mensais de pacientes de todas as faixas etárias.

    Além do acolhimento de casos de quadros graves de depressão, bipolaridade, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, transtorno obsessivo-compulsivo, esquizofrenia e dependência de álcool e outras drogas, o Centro é o único da região referência de psiquiatria pública infantil. Um manifesto online foi organizado para recolher assinaturas contra a medida (https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/populacao_usuarios_do_sus_politicos_manifesto_contra_fechamento_ambulatorio_de_saude_mental_infantiladulto_barbacenamg). 

    O Portal Barbacena Online entrou em contato com a assessoria da Fhemig e até o fechamento desta matéria, mas não recebeu retorno com esclarecimentos sobre os motivos do encerramento do atendimento.