• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Barbacena perde mais de 500 postos de trabalho. Comércio é o setor com maior saldo negativo

    Somente nos quatro primeiros meses do ano a cidade de Barbacena fechou 524 postos de trabalho, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, divulgados na quarta-feira (27). Ao todo, a cidade teve 2190 contratações e 2.714 demissões.

    Nos dois primeiros meses do ano foram registradas mais admissões do que demissões, sendo um saldo positivo de 26 em janeiro e 35 em fevereiro. Somente em março, quando a cidade começou a registrar os efeitos da pandemia, foram fechados 245 postos de trabalho. Já no mês de abril foram 340 desligamentos.

    O setor que mais demitiu foi o de Comércio, Reparação de veículos automotores e motocicletas, com saldo negativo de 460.  Em seguida vem o de água, esgoto, atividades de gestão de resíduos e descontaminação, com menos 152. O terceiro que mais demitiu, foi o de transporte, armazenagem e correio, com menos 36.

    Alguns setores chamam atenção pelo número de contratações: saúde humana e serviços sociais (63), construção (49) e educação (31).