Barbacena passa a identificar casos precoces de Covid-19

Começou a funcionar em Barbacena o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19. O programa, idealizado pelo Ministério da Saúde, busca conter a transmissibilidade do coronavírus ao reduzir a ida de pessoas com sintomas leves aos serviços de urgências ou hospitais. O atendimento começou na segunda-feira (03) e será realizado na Unidade Básica de Saúde do bairro Funcionários. O Centro vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

O principal objetivo do Centro é o atendimento dos casos de síndrome gripal leve, causada ou não pelo Coronavírus. A proposta é que o serviço componha o fluxo de cuidado na Rede de Atenção à Saúde (RAS), atendendo os casos leves e encaminhando os casos graves para a rede de urgência e emergência ou rede hospitalar. Além de reduzir a circulação de pessoas com sintomas leves em outros serviços de saúde, a implantação do Centro busca também minimizar os impactos decorrentes da pandemia e permitir que os demais serviços das Unidades Básicas de Saúde continuem atuando em suas atividades essenciais, como acompanhamento das pessoas com doenças crônicas, pré-natal, imunização, entre outras. O novo serviço garante assim a continuidade do cuidado às pessoas que são acompanhadas periodicamente pelas equipes de Saúde da Família.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisadores da UFSJ detalham a Covid-19 na região. Confira a tendência em sua cidade!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais