Barbacena inicia vacinação infantil contra a covid-19

Barbacena deu início, na manhã desta quinta-feira (20), na UBS Santa Cecília, a vacinação infantil contra a covid-19. O primeiro imunizado foi Lucas de Oliveira, de 09 anos, que é autista e faz parte do grupo prioritário. A vacinação de crianças de 05 a 11 anos seguirá as orientações do Ministério da Saúde, seguindo o cronograma de grupos prioritários: crianças com deficiência permanente ou com comorbidade; crianças indígenas e quilombolas; crianças sem comorbidades, seguindo a ordem decrescente da faixa etária.

A imunização acontece nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), de 08h às 11h, nas UBSs dos bairros Grogotó, Santa Cecília, Guido, João Paulo, Santa Efigênia, CAIC. No primeiro dia devem ser levadas as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades comprovadas através de atestado médico, nascidos entre os meses de janeiro a junho. Já na sexta-feira (21), o imunizante é destinado às crianças de 05 a 11 anos com comorbidades comprovadas através de atestado médico, nascidos entre os meses de julho a dezembro. Haverá vacinação no sábado (22) para crianças de 11 anos completo nascidos de janeiro a junho, enquanto durarem os estoques.

Estima-se que em Barbacena pouco mais de 9 mil crianças estejam aptas a receber as vacinas. A vacina pediátrica – Pfizer será aplicada em menor dosagem, 0,2ml, com intervalo de oito semanas entre a aplicação da 1ª e 2ª dose. Os responsáveis devem ficar alertas quanto aos sintomas, como dor, inchaço, vermelhidão no local de aplicação e também quanto ao surgimento de febre, calafrios, dor de cabeça, dor pelo corpo e articulação. Caso persistam os sintomas devem procuram um médico.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais