• 31ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Barbacena e cidades da região registram diversos focos de incêndio

    Dez focos de incêndio foram registrados em Barbacena e região nesta terça (15) e quarta-feira (16).

    Barbacena

    Os incêndios na cidade aconteceram em sua maioria em lotes vagos, e foram registrados nos bairros Dr. Geraldo Xavier Dom Bosco, Caminho Novo, Boa Morte e Chácara Ceolin. A área total queimada chegou aos 3 mil metros quadrados.

    Indústria de Laticínios

    Na madrugada desta quarta-feira (16), outro incêndio foi registrado por volta de 00h45 no km 24 da MG135, próximo a Antônio Carlos. Uma indústria de laticínios foi ameaçada pelas chamas, que constituíam uma linha de fogo de aproximadamente 500 metros. O fogo ultrapassou uma reserva ambiental e atingiu uma plantação de eucaliptos. Os bombeiros contaram com apoio de brigadistas da empresa e a área queimada no local foi aproximadamente 10 mil metros quadrados.

    Barroso

    Por volta de 03h20 desta quarta-feira (16), bombeiros foram acionados no bairro Jardim Bandeirantes na cidade de Barroso, onde um incêndio atingiu um depósito de recicláveis. Segundo a assessoria dos bombeiros, o fogo foi causado por um incêndio em área de vegetação ao lado do depósito. O fogo destruiu diversos materiais que estavam estocados.

    Rodovias 

    Um incêndio foi registrado em uma área vegetação as margens da BR 040 na altura do km 711 e ameaçou uma plantação de eucaliptos. Outro foco também a tarde foi registrado na BR 265, na altura do km 214, onde o incêndio avançou pela rodovia e ameaçou as linhas de transmissões da rede elétrica.