Take a fresh look at your lifestyle.

Barbacena chega a 21 casos suspeitos de COVID-19 com duas internações

4 16.240

Muita polêmica na noite desta terça-feira (17), em Barbacena, após um vereador de Barbacena divulgar um áudio falando sobre a disseminação do novo coronavírus. A partir daí surgiu um vídeo mostrando uma pessoa levada para o IMAIP, para internação.

A Secretária Municipal de Saúde, Marcilene Dornelas, confirmou que a cidade já comunicou ao Estado de Minas Gerais 21 casos que estão sendo investigados. Dois já foram descartados e outros 19 estão aguardando os resultados dos exames que são realizados pela FUNED – Fundação Ezequiel Dias.

Marcilene disse ainda que o rapaz que aparece no vídeo é um dos 19 casos suspeitos e que ele vinha sendo monitorado em casa, porém, nesta terça-feira (17) ele apresentou agravamento no quadro respiratório, motivando as autoridades de saúde do município a indicar a internação. Marcilene confirmou também uma segunda internação, de uma criança, que está na Santa Casa de Misericórdia. Ela garantiu que não há nenhuma confirmação até o momento.

4 Comentários
  1. Andre Diz

    Tem que ter mais transparência da prefeitura, por essa demora ok os resultados.Sera q estão tentando esconder?

  2. Daniela Diz

    Resultados de exames demoram, não so aqui em Barbacena, nao só aqui em MG, a prefeitura não esconde não, estão aguardando noticias oficiais para reproduzirem. A funed libera os resultados e são divulgados, olha quanta demanda tem.. Todos estamos com medo, é natural. Temos que nos acalmar, seguir todas a orientações, sem apontar ninguém. É tudo por um bem coletivo.

  3. LahRoberta Diz

    Os resultados dos exames tem que ser mais rápidos, e tem que ser divulgado para a população. Estamos preocupados, e esse vírus está rodando por aí, quem teve contato com os suspeitos, está tendo contatos com outros e assim vai. E na hora que acordarmos já estaremos todos infectados. Vamos acordar Barbacena, estamos falando é de um vírus.

  4. Bruno Diz

    Gente…
    Barbacena não tem o kit, COVID 19.
    Não afirmaram nada.
    Mas não acredito que esse cara, iria ser transferido atoa, para Juiz de Fora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.