Barbacena aplica terceira dose da vacina contra a covid em mais um público

Pessoas com alto grau de imunossupressão receberão em Barbacena a terceira dose da vacina contra a covid. A imunização será na segunda-feira (27), das 09h às 15h, a pé no Salão Paroquial da igreja de São Sebastião, bairro São Sebastião ou via drive-thru no pátio da igreja de São José, bairro São José.

Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto, CPF ou Cartão Nacional SUS, Cartão de Vacina com o esquema completo e relatório do médico assistente (o relatório deverá constar o item citado referente aos fatores de imunossupressão, e em casos do V e VI item, deverá ser descrito qual medicamento o paciente faz uso e/ou receituário recente da indicação do medicamento).

 Segue grupo de pessoas aptas a receber a dose reforço:

I – Imunodeficiência primária grave.

II – Quimioterapia para câncer.

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4

V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune (de acordo com a tabela abaixo)

VII – Pacientes em hemodiálise.

 

VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais