Banco é condenado a indenizar estudante

Um estudante, vítima de um golpe ao ter seu nome utilizado na abertura online de uma conta corrente no banco Santander, será indenizado de acordo com a a decisão do juiz da 7ª Vara Cível de Juiz de Fora. A vítima teve o nome usado em diversas vendas falsas na internet e receberá R$12 mil por danos morais.

Ele, que mantinha uma conta no mesmo banco, solicitou o cancelamento da conta falsa, mas não obteve êxito. O jovem, que recebeu ligações telefônicas de supostos clientes cobrando produtos, alegou na Justiça que sofreu prejuízos morais. Apesar de o Santander contestar o pedido, argumentando que não houve falha nos serviços prestados, o juiz atestou que o estudante apresentou nos autos o número do protocolo gerado quando solicitou o cancelamento no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Sendo assim, o magistrado concluiu que a instituição foi negligente no exercício de sua atividade bancária ao permitir a abertura da conta online por uma terceira pessoa, fato que culminou em prejuízos morais ao estudante em virtude dos diversos golpes aplicados em seu nome. Além da indenização, o juiz também ratificou urgência para o cancelamento da conta bancária.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais