Prefeitura esclarece situação quanto à bactéria streptococcus em Barbacena

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), os núcleos de Vigilância Hospitalar de Epidemiologia e Unidades de Saúde estão monitorando casos suspeitos identificados no serviço para análise da situação no território com relação à bactéria streptococcus pyogenes. No momento, segundo nota oficial, “não há evidências de vínculo epidemiológico para alerta quanto a uma situação de surto ou estado de calamidade pública”.

Pais ou responsáveis de crianças com sintomas como dor de garganta, febre, manchas ou lesões cutâneas, devem procurar as unidades de saúde para atendimento clínico, avaliação, orientação e tratamento adequado. Crianças com estes sintomas não devem ser enviadas para a escola.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais