• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Autorizada lotação máxima nas salas de aula em Minas

     

    O Centro de Operações de Emergência de Saúde (Coes), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), aprovou, nesta sexta-feira (08), o retorno de 100% dos alunos nas salas de aula e nos demais espaços de ensino, e também no transporte escolar.  Até então, a permissão era de 50% da capacidade das escolas. A partir de agora todos os estudantes podem frequentar as aulas, desde que seja mantido o distanciamento de 90 centímetros entre os alunos nos ambientes da escola.

    O uso universal de máscaras e as demais medidas de proteção permanecem como obrigatórias para instituições públicas e privadas. o novo protocolo passa a permitir também o uso compartilhado de objetos eletrônicos e o fim da quarentena de livros para empréstimos em bibliotecas escolares, desde que respeitadas as orientações de higiene e proteção. As alterações já estão valendo e cabe às redes de ensino promover as adequações necessárias para implementar as medidas.

    De acordo com a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-Minas), Eva Lídia Arcoverde, diversos fatores influenciaram a nova versão do protocolo. “O cenário epidemiológico apresenta, hoje, alguns fatores importantes como a vacinação dos trabalhadores da educação e da população em geral, a aplicação dos imunizantes em adolescentes de 12 a 17 anos, a redução da incidência de casos, óbitos e internações, inclusive com queda das taxas de ocupação de leitos”, enumera.

    Fonte: Agência Minas

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais