Autoridades de saúde e segurança alertam para golpes relacionados à vacina

A 13ª região da Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Saúde têm recebido relatos da população sobre golpes relacionados à vacina da Covid-19. As denúncias apontam que pessoas estariam se passando por profissionais de saúde para aplicação de vacinas em idosos para praticarem crimes de furto.

As autoridades esclarecem que a vacinação é realizada somente nos pontos de vacinação indicados pela Prefeitura. A exceção são as pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção, que foram previamente mapeadas nas Unidades de Saúde. Nesse caso a imunização é realizada por profissionais identificados e escoltados por profissionais de segurança como a Guarda Civil Municipal, PM e Polícia Civil.

A população não deve aceitar a oferta de vacina fora das condições apresentadas, tão pouco devem atender pessoas em atitude suspeita. Caso isso ocorra, basta acionar o 190.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais