Autor de facada em Bolsonaro pode ser transferido para Barbacena até julho

Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro em 2018, deverá ser transferido de volta para Minas Gerais até o dia 5 de julho. No estado, um dos destinos possíveis para ele é o Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena. Atualmente, ele se encontra na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Após três laudos, foi constatado que Adélio possui transtornos psiquiátricos e, por isso, é inimputável. Sendo assim, ele não pode ficar em um presídio normal, e sim em um manicômio judiciário. Segundo a defesa de Adélio, o Presídio Federal de Campo Grande possuía a estrutura adequada para seu tratamento.

A Defensoria Pública da União realizou um pedido, aceito pela Justiça Federal, de que Adélio precisaria retornar para seu estado de origem. Após prorrogações, foi fixada a data de 5 de julho para a transferência. Ele aguarda disponibilidade de vaga.

Fonte: G1

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais