Take a fresh look at your lifestyle.

Aulas nas escolas da zona rural serão retomadas em Barbacena

1 1.140

Depois de terem sido suspensas, por conta da falta de trafegabilidade nas estradas e o excesso de chuvas, serão retomadas as aulas nas escolas da zona rural. Os alunos voltarão às escolas na segunda-feira (09).  As aulas foram suspensas na quarta-feira (04) para garantir a segurança de alunos, professores e motoristas do transporte escolar, assim como, para tranquilidade  dos pais. “Acompanhando a previsão do tempo, parece que agora teremos períodos maiores com sol, o que vai facilitar para secar as estradas de terra. Assim, na segunda-feira, as aulas retornarão dentro da sua normalidade. Por causa dos dias com as aulas suspensas, o calendário escolar será revisto e essas aulas serão devidamente repostas”, explicou a secretária municipal de Educação, Cacilda Araújo.

Escolas que retornam às aulas:

E. M. Cel. José Máximo – Pombal – Correia de Almeida

E. M. Crispim Bias Fortes – São Sebastião dos Torres

E. M. Crispim de Paula Nésio – Costas da Mantiqueira

E. M. Higino José Ferreira – Correia de Almeida

E. M. José Benedito Câmpara – Palmital – Correia de Almeida

E. M. Monsenhor Lopes – Senhora das Dores

E. M. Visconde de Carandaí – Ponto Chique do Martelo

E. M. Jovelino Jacinto Furtado –  Faria

1 comentário
  1. Nikolayev Heinrich Diz

    A administração municipal “dorme”, se omite quando não faz o que deveria ter feito que é a manutenção e conservação das estradas na zona rural e agora mais uma vez quem vai “pagar o pato” serão os profissionais da educação que terão que se “desdobrar” trabalhando a semana inteira nas escolas e quando vão para casa para descansar, levam “pilhas e pilhas” de serviço para serem realizados, não descansam e ainda TERÃO QUE TRABALHAR TAMBÉM NOS FINAIS DE SEMANA para não desfalcar o “ANO LETIVO”…

    Como manter a qualidade no ensino nessas condições de trabalho?

    Enquanto permanecer essa política de sempre, a educação vai continuar se degradando ao longo dos anos e a qualidade de ensino caindo verticalmente, tornando-se a maior produtora de “ANALFABETOS FUNCIONAIS”… Povo sem conhecimento e vantajoso para político oportunista!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.