Atuação conjunta salva criança de 3 anos de afogamento

Uma criança de 3 anos foi salva graças a ação conjunta do corpo de bombeiros e de familiares na tarde desta terça-feira (7) no bairro Novo Horizonte, em Barbacena. A criança havia se afogado em uma piscina de fibra que tem 1,40m de profundidade em casa por volta de 13h20, quando foi socorrida por sua mãe, que estava grávida. Ela ligou para o 193 e foi prontamente atendida pelo cabo Rogério Reis, que passou instruções sobre como proceder.

A vítima já estava com os lábios roxos e inconsciente. O cabo Rogério instruiu a mãe e familiares a efetuar pequenas massagens compressivas no peito da criança enquanto observava se ela voltava a respiração normal e se expelia água dos pulmões. Enquanto passava as orientações, o militar enviou a equipe da ambulância comandada pelo sargento Celso, contando ainda com o cabo Alex e o cabo Neves. Eles chegaram em menos de 3 minutos e avistaram a criança no colo da família. Com a atuação conjunta, a criança já voltava a respirar, mas ainda precisava urgentemente de atendimento médico. Ela foi colocada na ambulância e recebeu suporte básico de vida com oxigenoterapia e manobras para expelir o restante da água do peito, por meio de vômitos. Em cerca de 2 minutos a ambulância chegou à Santa Casa de Misericórdia e a vítima foi encaminhada ao Setor Pediátrico e recebida pela equipe médica de plantão.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais