• 1ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Atlético-MG tem calendário cheio e muitas expectativas

    O Atlético Mineiro com o técnico Cuca vem recuperando espaço depois da saída de Sampaoli. Apesar de ter recebido fortes críticas dos torcedores, redes sociais e jornalistas devido aos fracos resultados obtidos inicialmente, em um curto espaço de tempo a equipe começou a engrenar.

    O clube acabou ganhando a 47ª edição do Campeonato Mineiro de 2021 sobre o América Mineiro e ainda começou a mostrar bom futebol na Libertadores. A torcida pode se empolgar com a equipe?

    O Galo na Copa  Libertadores

    Com Cuca no comando, o Atlético Mineiro tem ido de vento em popa na Copa Libertadores da América. O Galo fez a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, inclusive tendo sido o melhor ataque da competição com 15 gols marcados em seis partidas.

    O atacante Hulk, que foi o primeiro reforço contratado em 2021, tem sido o destaque da equipe mineira com 6 gols na Copa Libertadores. Para os que gostam de apostas esportivas, basta fazer o login e entrar no Bet365 para ver que o Galo é o favorito na maioria dos seus jogos, mesmo quando joga fora de casa.

    O técnico Cuca tem gostado demais do desempenho da sua equipe na Libertadores, porém exige cautela e precaução. O motivo principal de toda essa cautela tem um motivo. O próximo encontro da competição continental será contra nada menos que o hexacampeão da Libertadores, o argentino Boca Juniors.

    Passando pelo Boca Juniors a situação não fica mais fácil, seu próximo encontro deverá ser contra o River Plate ou Argentinos Juniors. Ou seja, mesmo com a melhor campanha, o sorteio não foi nada leve.

    O grande trunfo do Atlético Mineiro é que, por ter sido o melhor time da fase de grupos, terá a vantagem de decidir os confrontos mata-mata em sua casa. A torcida espera que esse ano seja um ano abençoado para o Galo nessa competição, já que o único título continental em sua história ocorreu em 2013, quando tinha o mesmo treinador no comando.

    Contudo, até mesmo a imprensa argentina concorda que será com certeza um dos piores adversários que o Boca irá enfrentar nesta fase da Copa Libertadores, como afirmou o Clarín.

    A primeira partida válida pelas oitavas de final ocorrerá no dia 13 de julho no Estádio da Bombonera. O jogo de volta acontecerá no dia 20 do mesmo mês no Estádio do Mineirão.

    O Galo no Brasileirão e Copa do Brasil

    Os jogadores Igor Rabello e Hulk foram os que mais jogaram pelo Galo nessa temporada de 2021 e o rendimento de ambos tem deixado a equipe técnica otimista. A temporada do Galo não vai ser fácil neste ano. Além da Copa Libertadores da América, o clube também está disputando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

    Na Copa do Brasil o Atlético Mineiro, mesmo desfalcado, venceu o Remo por 2 a 0, com gols de Hyoran e do argentino Nacho Fernandes. A partida de volta acontecerá no próximo dia 10 de junho no Mineirão.

    No Campeonato Brasileiro após uma derrota inesperada para o Fortaleza por 2×1 logo na primeira rodada, a equipe do Galo se recuperou ganhando do Sport por 1×0 na Ilha do Retiro.

    Mais uma vez o gol foi marcado pelo atacante Hulk, o que garantiu ao Galo, seus primeiros três pontos na competição e o 8º lugar na tabela.

    O próximo encontro será no Beira Rio contra o Internacional de Porto Alegre no próximo dia 16.

    Existe um empenho muito grande tanto da diretoria do Atlético, como também do corpo técnico e dos jogadores para acabar com o jejum do clube no Brasileirão. Realmente a situação precisa mudar. Para se ter uma ideia o Galo não ganha um Campeonato Brasileiro há quase 50 anos. A última e única conquista da equipe mineira no Brasileirão correu em 1971.  Veremos se isso muda neste ano.