Take a fresh look at your lifestyle.

Atleta de Barbacena consegue pódio em campeonato de fisiculturismo

0 1.624

Beleza, cuidados com pele, cabelo, desenvoltura no palco, corpos desenhados e uma coreografia impecável, são alguns dos pré-requisitos para uma competição feminina de fisiculturismo. Tudo isso aconteceu com a barbacenense Ghabi Portes, atleta do Kett Blindado Team, que participou do Generation Iron Show, em Belo Horizonte, no sábado (24).

Ghabi conquistou podium em duas categorias: 4º lugar, Wellness Novice (para estreantes) e 5º lugar, Wellness até 1,63 de altura. Para quem não conhece a categoria, é uma modalidade em que as competidoras são “menos saradas”. É uma das mais populares no fisiculturismo feminino brasileiro, tanto entre o público como entre as atletas. Nessa modalidade, o foco não é um corpo tão musculoso e atlético como o de outras categorias do bodybuilding. A ideia é atender um visual esteticamente agradável em relação aos padrões de beleza femininos.

Ghabi Portes explica como foi a preparação, a vontade de competir e também, conciliar a rotina com treinamentos e dieta: “Todo mundo sempre perguntava se tinha vontade em competir, mas a resposta era negativa. O sonho surgiu bem no meio do caminho. Sempre tive pessoas próximas admiradoras do esporte, mas nunca foi minha intenção. Meu namorado incentivando a treinar, mas sem nenhuma pretensão. Quando surgiu a empatia por esse casal maluco Kett e Leo. Conseguimos conciliar nossos horários e vaga pra treinar com eles, tudo aconteceu de forma muito natural. A Kett sempre diz que o esporte escolhe a gente, eu nunca botei muita fé nisso, mas no fundo acho que ela pode ter razão. Foram quase 6 meses de preparação, não é o tempo ideal mas tivemos boa resposta, sabendo que tínhamos pontos para serem melhorados para os próximos campeonatos. Na data da competição já estava muito agradecia por ter conseguido ir, grata por todos os amigos que me ajudaram, incentivaram e principalmente patrocinaram, possibilitando de fato a realização do sonho”.

Com treinamentos diários e uma dieta própria para a ocasião, seu coach Leo Blindado ressalta que “Ghabi nos procurou há bastante tempo manifestando a vontade de ter um shape atlético e até mesmo entrar em competições de fisiculturismo, na categoria Wellness. Trabalhei no propósito de sua mudança, modulando dia a dia, seu treino em busca do ideal. Pra mim, foi mais que prazeroso tê-la treinado e ter feito dela uma vitoriosa. Saber que com trabalho e esforço consegui adequá-la ao que queria, me faz muito feliz vê-la brilhar pela pessoa que é, independente de competições”.

Para quem deseja iniciar no esporte, a atleta Ghabi ressalta que não tem segredo, nem milagre.  “Mova-se, comece a fazer o que dá, com o que tem, os resultados virão de alguma forma, mais cedo ou mais tarde o objetivo sempre é alcançado pra quem persevera”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.