Atleta de Barbacena conquista vaga para o Mundial de Skyrunning na Espanha

Por Ester Louback

No sábado (09) a atleta barbacenense Izabela Tiago se classificou para participar do Mundial de Skyrunning. Izabela estava desde 2023 realizando provas ranqueadas para concorrer a vaga de participação desta modalidade. No sábado (09) ela conquistou a medalha bronze da categoria 55 km no Insanity Mountain Pico da Bandeira, o campeonato brasileiro de Skyrunning. A vitória completou os pontos necessários para ela participar do Campeonato Mundial que será realizado em Soria, Espanha.

 

Em entrevista, Izabela conta que a jornada na corrida começou há seis anos como uma maneira de superar os desafios da saúde. Após nove meses lutando contra duas tromboses que a deixaram incapacitada de andar temporariamente, ela encontrou na corrida uma forma melhorar sua saúde. Iniciou na corrida urbana e depois começou a fazer corridas em meio a natureza.

Izabela relata que foi apresentada ao esporte Skyrunning através do seu treinador Geraldo Abreu que até hoje segue a orientando nos treinos. O Skyrunning é uma modalidade nova no Brasil, sendo um esporte que exige resistência física, agilidade e resiliência diante os obstáculos, pois é uma modalidade de corrida em montanhas com altitude acima de 2.000 metros.

O Mundial acontecerá nos dias 6 a 8 de setembro deste ano em Soria, na Espanha. Izabela relata que o clima de Soria tem similaridades com as montanhas barbacenenses, o que é uma vantagem para a atleta. Mas isso não é motivo para descansar,  ela relata que os próximos meses serão de treino diário e intenso para se preparar da melhor forma para o campeonato, representando assim o seu país e Barbacena nas terras espanholas.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais