Ativista barbacenense fala sobre a ABPA e campanha para construção de hospital veterinário

Após alguns questionamentos sobre o funcionamento da Associação Barbacenense de Proteção aos Animais (ABPA), a ativista Tânia Falcão falou sobre o trabalho da entidade durante entrevista ao Contato Direto da Rádio Sucesso. Tânia disse que a ABPA não resgata cães e gatos abandonados, funcionando apenas como abrigo após serem retirados da situação de vulnerabilidade.

Atualmente são cerca de 150 animais abrigados, sendo vários filhotes. “Não somos acumuladores, somos protetores. Temos uma ordem vinda da Promotora de Justiça do Meio Ambiente em que nós podemos colocar apenas quatro animais por baia, não mais que isso. Caso descumprirmos podemos ser enquadrados em maus tratos. Além disso, não é possível colocar um animal de rua, desconhecido, junto com os que já estão lá, pois pode ocasionar brigas e morte. Mas, recebemos sim, com muito amor e carinho quando temos vagas”, explicou.

Tânia também falou sobre a contribuição do Poder Público na causa animal. “(…) tem contribuído, não ainda como deveria, mas temos uma veterinária e temos três funcionários, que também são poucos para tantos animais. Hoje recebemos também as rações, o que melhora as condições do abrigo”, afirmou. 

Há ainda a expectativa da construção de um hospital veterinário, mas que depende da realização de campanhas de arrecadação de fundos. Hoje, o local já se encontra com telhado, reboco e janelas e, entrando na fase de acabamento, ainda falta verba. 

Para que o projeto seja concluído, será realizado um baile beneficente aberto ao público, no dia 30 de setembro, no Automóvel Clube, a partir das 22h. O evento contará com um show da banda Dingo Trio tocando músicas de diversos gêneros e também com DJ Marcelo durante o intervalo. Além disso, o buffet será conduzido por Vânia com bebidas e salgados variados, incluindo comidas vegetarianas e veganas. Outra atração confirmada é a de Vagner Moreira, que comparecerá com seus alunos para a realização de uma apresentação de dança e, após, ficarão disponíveis para dançar com quem quiser participar. 

Aqueles que quiserem ajudar na causa e participar do evento poderão entrar em contato com Tânia através do número (32) 9 9963-2092. O valor do convite será de R$50 e contará com mesas de 4 e 6 lugares.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais